Arte e Magic The Gathering

Magic the Gathering é um jogo de cartas colecionáveis criado em 1993 por Richard Garfiel. A dinâmica do jogo é utilizar um baralho de cartas, chamado de "deck", que é construído de acordo com o perfil de cada jogador em uma combinação de cinco grupos de cartas. Cada carta tem uma função específica e o objetivo do jogo é derrotar o adversário e seu baralho com uma combinação de jogadas e a melhor estratégia.


O jogo foi desenvolvido em meio físico e hoje conta com mais de 12 milhões de jogadores em todo mundo. Em 2002 o jogo foi lançado em sua versão online, já que a mídia digital tem mais alcance e permite que o jogo siga a tendência mundial. A quantidade de cartas já produzidas durante todos esses anos é uma pergunta que tem sido feita por muitas pessoas. Alguns estimam em mais de 8 mil cartas. 

Para cada carta existe uma arte e uma história diferente. Imagine idealizar e desenhar uma carta única e com detalhes que olhando de perto percebemos um pouco uma correlação com o tempo e a arte de cada ano ou até de cada década. Isso mostra que um jogo/game e sua arte tem muito mais para contar do que uma mera imagem que a primeira vista só serve para entreter.

[Bruno Roberto Santana Bello]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dandara e a representatividade nos jogos

Expressões de dança através do Stykz

Dança e Tecnologia: Um encontro de corpos reais e virtuais