Projeção mapeada

Projeção de vídeo mapeada, ou vídeo mapping, é uma técnica que utiliza de um projetor adequado para projetar imagens  por meio de uma performance criativa e interativa em uma estrutura tridimensional, seja um prédio histórico, monumentos, automóvel etc, e que é previamente mapeada por algum software. Sendo assim, cada video mapping só funciona para aquele local especifico que foi escolhido, tendo o seu projetor projetor posicionado exatamente no mesmo local para a projeção correta do conteúdo.
Esse tipo de projeção permite  manipulação da luz como permitindo que  “direcione” a luz exatamente para a região que receberá o conteúdo visual, fazendo parecer que o vídeo criado se encaixa na estrutura. Existem atualmente diversos exemplos de mapping pela internet, logo abaixo segue alguns desses exemplos.


Um exemplo simples de projeção mapping em um bolo.

Projeção mapping em um hotel.

Uma performance complexa em objetos que se movem utilizando o mapping.


Referência de embasamento teórico:

[Samuel Vezedek]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dandara e a representatividade nos jogos

Expressões de dança através do Stykz

Dança e Tecnologia: Um encontro de corpos reais e virtuais