A Ressurreição do Acordo.


Acordo é um projeto que visa inserir o corpo dentro dos espaços mapeados na UFBA. A ideia de mapear o campus de Ondina vem a partir da vontade de apresentar os lugares de forma provocativa ao mesmo tempo que é convidativa, usando efeitos sonoros e visuais que estimulam o público a estar conectado com as fotos. As mesmas se encontram em sequências e em vários tons de cores pois a proposta é instigar o imaginário e propor diferentes ambientes.



Técnica: Foi usado para capturar as imagens uma camera fotográfica e para edição da mesma usamos o Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e Paint. Na edição do vídeo usamos o Vegas Pro. Para a performance de video mapping, seriam utilizados um projetor.
Local: O video seria produzido para ser projetado na lateral do Lab IHAC, no prédio Paf 5 da UFBA – Ondina.
Conceito : Acordo é um trabalho que, ao longo do processo, recebeu várias modificações e ganha esse nome justamente por essas transformações,por isso o grupo se baseou no texto Novas cartografias on line, arte contemporânea e outras geografias da autora Ana Gabriela Leirias, que menciona:
“propõe-se entender o conceito de espaço na arte contemporânea, não apenas relacionado ao espaço geométrico,à perspectiva, a aspectos formais da obra bidimensional outridimensional, mas como campo de forças.”





[Bea Duarte, Brisa Brasileiro, Íris de Brito]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dandara e a representatividade nos jogos

Expressões de dança através do Stykz

Dança e Tecnologia: Um encontro de corpos reais e virtuais