10 filmes sobre a Cultura Hacker pra você ficar por dentro
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Entenda um pouco mais sobre o mundo dos hacker através dessas produções:
São poucas as produções cinematográficas que mostram a cultura nerd e hacker no verdadeiro sentido. Nesta lista, há uma de filmes sobre a cultura hackers que você deveria assistir,
1Jogos de Guerra (1983)
Caso você seja novo neste gênero de filmes hackers, comece com Jogos de Guerra. Este filme de 1983 criou um grande impacto nas pessoas e moldou a opinião pública inicial dos hackers.
Estrelado por Matthew Broderick, Ally Sheedy e John Wood, o enredo mostra um jovem hacker que encontra uma brecha em um computador militar e, a partir daí, as coisas tomam rumos surpreendentes.
2Hacker (2015)
Enquanto Jogos de Guerra descreve os hackers no ínicio da era da informática, Hacker não decepciona se você está procurando uma referência atual sobre o tema. O filme mostra Chris Hemsworth em uma força-tarefa conjunta para rastrear uma rede de crimes em todo o mundo.
3O Fantasma do Futuro (1996)
Baseado no mangá de mesmo nome, O Fantasma do Futuro é um filme animado de ficção científica. O enredo mostra uma policial ciborgue e seu parceiro caçando um hacker poderoso chamado Puppet Master.
Considerado um dos melhores filmes de anime de todos os tempos, esta história mostra uma interessante abordagem sobre os hackers e vem carregada de densos temas filosóficos. Dirigido por Mamoru Oshii, O Fantasma do Futuro foi uma coprodução entre japoneses e britânicos. Em 2017, o filme ganhou uma versão live-action com Scarlett Johansson.
4Millennium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (2011)
Se você quiser assistir a um filme de hacker com uma história emocionante, assista Millennium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres.
O filme apresenta Lisbeth Salander (Noomi Repace) como uma investigadora problemática e uma hacker. O enredo se desenrola após Salander ser contratada pelo jornalista Mikael Blomkvist para investigar um suposto assassinato.
5Os Invasores (2014)
É um filme hacker alemão dirigido por Baran bo Odar. Frequentemente comparado ao Clube da Luta e a série Mr. Robot, este filme gira em torno de um grupo de hackers que visa a fama mundial.
Este filme é estruturado como se fosse uma entrevista com um hacker em uma sala de interrogatório contando sua jornada.
6Matrix (1999)
Qualquer lista dos melhores filmes com essa temática precisa ter Matrix. Este filme relançou Keanu Reeves ao estrelato no papel de Neo.
Ele vive uma vida dupla em que para a sociedade ele é um programador de computador comum mas, por baixo dos panos, é um hábil hacker. Neo sempre questiona a realidade ao seu redor e procura outro misterioso hacker chamado Morpheus.
Assim a trilogia de sucesso tem início. É o filme hacker de maior sucesso, além de ter elevado o padrão de efeitos especiais no cinema.
7Quebra de Sigilo (1992)
Quebra de Sigilo é um filme de hackers muitas vezes esquecido mas que merece atenção devido à importante luz que lança sobre a vigilância onipresente do governo e os riscos envolvidos.
O filme gira em torno de um grupo de especialistas em sistemas de segurança, cujo o líder acaba sendo chantageado por agentes do governo para roubar um dispositivo avançado de descriptografia.
8Piratas de Computador (1995)
Uma ode aos anos 90, Hackers é um filme que surgiu na época em que os americanos começaram a usar computadores regularmente.
O filme conta a história de Zero Cool, que escreveu um vírus tão perigoso aos 11 anos que causou o maior crash da bolsa de valores da história.
Como resultado, ele é legalmente proibido de usar um computador até seu aniversário de 18 anos. Depois que sua proibição é revogada, segue-se uma interessante história que vale a pena assistir.
9Como Enlouquecer Seu Chefe (1999)
Como Enlouquecer Seu Chefe não é o seu típico “filme hacker”, pois mostra hackers em apenas uma pequena parte do filme.
Mesmo sendo um pequeno (mas importante) dispositivo de enredo, a temática mostrado no filme é crível. Essa comédia mostra os funcionários plantando um vírus no sistema de contabilidade da empresa e obtendo benefícios e recompensas. É considerado um clássico do gênero.
10Duro de Matar 4.0 (2007)
Duro de Matar 4.0 é um filme divertido de se assistir com toneladas. Neste filme de hackers, os vilões são hackers e são capazes de fazer quase tudo com suas habilidades.
Acordo é um projeto que visa inserir o corpo dentro dos espaços mapeados na UFBA. A ideia de mapear o campus de Ondina vem a partir da vontade de apresentar os lugares de forma provocativa ao mesmo tempo que é convidativa, usando efeitos sonoros e visuais que estimulam o público a estar conectado com as fotos. As mesmas se encontram em sequências e em vários tons de cores pois a proposta é instigar o imaginário e propor diferentes ambientes. Técnica: Foi usado para capturar as imagens uma camera fotográfica e para edição da mesma usamos o Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e Paint. Na edição do vídeo usamos o Vegas Pro. Para a performance de video mapping, seriam utilizados um projetor. Local: O video seria produzido para ser projetado na lateral do Lab IHAC, no prédio Paf 5 da UFBA – Ondina. Conceito : Acordo é um trabalho que, ao longo do processo, recebeu várias modificações e ganha esse nome justamente por essas transformações,por isso o grupo se baseou no texto Novas...
A mão que fala O vídeo " A mão que fala", partiu da ideia de criar audiovisual a partir da projeção com ferramentas bastante acessíveis e simples . Existem diversas tecnologias e ideias maravilhosas como por exemplo a "projeção mapeada", mas o objetivo não era uma super produção, mas sim experimentar meios simples de brincar com a luz , sombra e imagem . Para realizar este vídeo, utilizei uma tela branca no notbook. Com a luz do ambiente apagada, a luz da tela do notbook serviu como projetor captada pela câmera do celular, criando então a sombra dos movimentos das mãos. Foi divertido e se deixar a criatividade rolar, pode surgir coisas incríveis. Essa foi uma experimentação que deu certo e nos mostra que existem diversas ferramentas que podem nos ajudar a criar coisas incríveis. ...
Tatuagem com Falha A palavra Glitch tem origem alemã sendo relacionada com a expressão escorregar ou deslizar. Na eletrônica ou na informática a palavra está ligada ao conceito de falha, ou seja, quando algum mal funcionamento impede que o conjunto funcione corretamente, a qual não necessariamente ocorrerá por responsabilidade do usuário. Um outro termo correspondente é a palavra Bug, mas essa é mais comum entre desenvolvedores de jogos e programadores. A tatuagem com falha faz farte de um movimento contemporâneo, que tem como um dos pioneiros o artista e tatuador Max McCartney, conhecido principalmente como Max Amos. As tatuagens podem ser brilhantes, coloridas ou em preto e branco, os artistas usam diferentes técnicas para proporcionar uma maior aproximação com a realidade. ...
Comentários
Postar um comentário