visualização de dados de forma criativa: Minha história









                             visualização de dados de forma criativa: Minha história




Nem sempre estamos dispostos a ficar horas e horas ouvindo histórias, mas fiquem tranquilos! Estarei contando coisas específicas para que compreendam mais sobre como a visualização de dados pode ajudar a tornar uma história, que por meio apenas da linguagem verbal (escrita) poderia se tornar cansativo e desinteressante, mais atraente usando a criatividade.
   
Bom, o contato físico (cara a cara) com minha família até os meus 19 anos foi bastante forte, mas com a separação dos meus pais e com a necessidade de alguns dos meus irmãos morarem em outra cidade, nos distanciamos bastante. Eu e minha mãe continuamos juntas e com a chegada de um dos meus irmãos à cidade em que morávamos, nossa relação aumentou significativamente, porém, após eu me mudar para salvador, nos distanciamos novamente e vou visitá-los com pouca frequência. Cada vez mais este contato ( cara a cara) vem diminuindo.

                                                         

Bom, vim morar em Salvador justamente para iniciar a vida acadêmica. Iniciei minha graduação bastante preocupada, porém fui seguindo o fluxo e me dedicando. Sobre meu desempenho, de acordo com as notas dos semestre aos poucos foi subindo meu score, porém no 4ª semestre, deu uma leve caída e de lá para cá, segue estável:


  Um certo homem caiu de paraquedas na minha vida no momento em que eu não esperava. De cara ficamos e fomos seguindo juntos sempre em consenso, compartilhando coisas boas e ruins também. Houve um determinado momento em que os compromissos da vida nos distanciaram um pouco e passamos a nos ver raramente, porém mais a frente voltamos a conversar mais e a partilhar momentos. Mais a diante, os compromissos da vida (acadêmicos, pessoais, etc) trouxe oscilações em relação a estarmos perto um do outro.                                                   




Em 2018 iniciei meu brechó. Inicialmente me dediquei muito e tive bastante retorno. Cada vez mais conseguia seguidores e consequentemente alavancava nas vendas. Determinado tempo quando comecei a estudar ilustrator e photoshop, meu brechó ficou enstávél. Nem crescia, mas também não caia. Mesmo com outras preocupações consegui progredir, porem com um tempo, as vezes eu me dedicava, as vezes não, até ter uma queda muito grande. Novamente me dediquei e o resultado foi muito bom. Outubro e Novembro de 2019, parei totalmente. Outras coisas se tornaram prioridade. Então houve uma queda total em relação a minha dedicação e as vendas 



                                                                                                              [Tâmara Rodrigues de Oliveira]




























https://blog.under.com.br/confira-as-8-melhores-ferramentas-de-visualizacao-de-dados/ 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dandara e a representatividade nos jogos

Expressões de dança através do Stykz

Dança e Tecnologia: Um encontro de corpos reais e virtuais