Mapas digitais: Uma nova forma de ver o mundo

Os mapas com o tempo deixaram de ser apenas no papel e adentraram o mundo digital, na contemporaneidade  possuem muita importância e estão praticamente em todos os lugares, dos mais diversos tipos de aplicativos e sites, e um dos principais é o Google Maps que é muito usado. Além de ser usado com a função de locomoção, também há sites que utilizam de mapas interativos para expor diversos dados de forma criativa e eficaz, propagando o conhecimento através das informações do conteúdo do site de forma interativa que cativa.
Dessa forma, sites como o After Babylon, tratam de apresentar os seus dados de forma artística por meio da interação para atrair a atenção do público.

O site After Babylon dialoga sobre a dificuldade que é entender as extensões da proliferação das línguas, principalmente para quem não viaja e interage com outros idiomas com frequência. E que existem muitas línguas no mundo, mas é difícil especificar o número exato de idiomas existentes, onde eles são falados, sua predominância no mundo e como eles influenciam uns aos outros.
O projeto After Babylon (Depois da Babilônia) da DensityDesign apresenta os idiomas do mundo em uma coleção de mapas e gráficos interativos usando o World Atlas of Language Structures (Atlas Mundial de Estruturas Linguísticas). Todas as 2.678 línguas são representadas, mostrando onde se originaram, onde são faladas e as populações de falantes. Ele mostra até mesmo as relações entre os idiomas, como famílias de línguas e empréstimos linguísticos, e palavras comuns entre idiomas.


Matérias que citam exemplos de outros sites que apresentam mapas interativos:
[Samuel Vezedek]

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dandara e a representatividade nos jogos

Expressões de dança através do Stykz

Dança e Tecnologia: Um encontro de corpos reais e virtuais