League of Legends: Como a arte influencia o jogo?

   Já sabemos que League of Legends é um jogo online competitivo, onde duas equipes lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo para que o melhor time ganhe. Mas o que existe além de toda a jogabilidade que deixa o jogo mais interessante ainda?



   Cada parte que compõe o jogo tem uma história, sabemos quem é o personagem, de onde ele vem, a história de onde ele viveu e também alguns contos que mostram algum momento crucial da vida do campeão.

   No próprio site do "lol" podemos explorar Runeterra (o mundo principal no universo do jogo) e descobrir as histórias. Vamos começar pelos campeões:



   Selecione um para descobrir sua história. Neste caso, conheceremos a camaleoa curiosa, Neeko:




  O site possui um mapa interativo, onde podemos explorar o universo e descobrir a história de cada região. Como Targon, a cadeia de montanhas ocidentais, que habitam campeões "superiores" como divindades e Deuses. Confira:




   Para contribuir para a literatura do game, existem os contos e quadrinhos de alguns personagens, para os conhecermos melhor e entendermos do porque ele age de tal modo, quando jogamos com ele.



   Por fim, o jogo também possui diversas músicas e videoclipes para elas. No ano de 2018, surgiu a girl band "K/DA" composta por quatro personagens do jogo que também abriu um espaço para um universo alternativo.
   Neste ano de 2019, para comemorar os 10 anos de league e também comemorar o campeonato, surgiu a nova banda, chamada "True Damage" que já possui sua nova música, videoclipe e performance ao vivo. Clique aqui para assistir ao videoclipe.


Resultado de imagem para true damage


   Quando o jogo é bom, viciamos nele, mas quando o jogo é bom e mexe com nossos sentimentos através de sua própria literatura, musicografia, videografia e outros, nos deixa obcecado. E não é atoa que hoje League of Legends é um dos jogos mais populares do mundo, que futuramente além de tomar conta de nosso PC, também irá estar em nossos smartphones.

[Matheus Miranda]

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A animação baiana "Òrun Àiyé: A Criação do Mundo”

Dança e Tecnologia: Um encontro de corpos reais e virtuais

A Ressurreição do Acordo.