Hakanaï - Uma Performance Mapeada

HAKANAI de Adrien M / Claire B

Imagem retirada do site Trendland.
Hakanaï é uma performance coreográfica de Claire Bardainne e Adrien Mondot que foi exibida pela primeira vez no Teatro BAM’s Fishman, no Brooklyn, em Nova York, em março de 2015. A instalação de performance coreografada combina projeção mapeada de vídeo, CGI, e sensores para responder dinamicamente aos movimentos e proximidades das bailarinas. Os visuais e sons são gerados e animados, oferecendo uma performance única e diferente para cada e toda repetição.

Imagem retirada do site Trendland.
A performance consiste em um cubo formado de véus translúcidos, onde a dançarina começa uma jornada visual em um espaço 3D entre sonhos e realidade. As imagens são animadas ao vivo, de acordo com modelos físicos de movimento, ao ritmo de uma criação sonora também interpretada ao vivo. O show é de quatro frentes e, no final do período de apresentação, a instalação é aberta aos espectadores.




               

                                            Segundo Claire B e Adrien M :                                          

"Em japonês, ‘Hakanaï’ define o impermanente, o frágil, evanescente, transitório, o que está entre o sonho e a realidade. É uma palavra muito antiga que evoca um tema inalcançável associado à condição humana e a sua precariedade, mas também à natureza. ‘Hakanaï’ escreve-se combinando dois ideogramas, o que representa o homem e o que representa o sonho. Esta colagem simbólica é o ponto de partida para esta partitura para uma bailarina que descobre imagens, fazendo nascer um espaço situado na fronteira entre o imaginário e o real."

Imagem retirada do site Trendland.




[ Rafaela Macedo]

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dandara e a representatividade nos jogos

Expressões de dança através do Stykz

Dança e Tecnologia: Um encontro de corpos reais e virtuais