A eminencia da Arte nos jogos

Resultado de imagem para journey

A arte nos jogos já deixou de ser uma forma de apenas tornar um jogo ''jogavel'', a muito tempo. Hoje não é raro que em uma game play o jogador pare para apreciar uma paisagem bonita por um gráfico incrível, ou até mesmo pelo simples teor artístico presente nele. A arte nos games transcende apenas a experiencia do jogo. Muitos jogos como o Journey (da imagem acima) sustentam sua jogabilidade em cima da sua arte. É como se a arte fosse o primordial na jogabilidade, como se o jogo servisse a arte em vez do contrário. As histórias com mais conteúdo também são uma faceta desse fato. Jogos como ''Detroid: Become Human'' e ''Life is Strange'' onde você toma as decisões, nos levam a outro nível de arte, se aproximando muito a um filme/seriado, como se fosse uma versão jogável dos mesmos. Com isso tornando cada vez mais sutis as diferenças entre um jogo e um filme, já que o conteúdo da historia vai além do apenas jogo. A evolução é notável quando comparamos com ''Mário Bros'', por exemplo, onde a história base era salvar uma princesa de um monstro que a sequestra o tempo todo. Acreditar nesse enredo simples nunca foi o foco, e sim sempre o passar de fases. A arte se adapta aos novos tempos, se esgueirando por onde puder, sendo assim fica fácil notar a sua eminencia aos games.


[Meiry Costa]

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A animação baiana "Òrun Àiyé: A Criação do Mundo”

Dança e Tecnologia: Um encontro de corpos reais e virtuais

A Ressurreição do Acordo.