Uma década no topo do mundo dos Games: o League of Legends veio para ficar?

Com a chegada do evento comemorativo de uma década do League of Legends, num momento em que suas partidas são transmitidas em canais esportivos, sua comunidade é o maior do mundo na questão de games, e continua tendo uma tendência de crescimento com o cenário dos e-Sports, acho que é uma boa hora para falar sobre ele. Afinal, como um jogo consegue manter durante tanto tempo esse reinado?

Para quem está fora da comunidade, essa pergunta é frequente. É comum um relato de quem assiste uma partida, de não estar entendendo o que está acontecendo na tela, e de fato, a dinâmica das partidas é complexa para se entender a primeira vista. Com 145 personagens disponíveis para jogar, e cada qual com habilidades completamente distintas, entender o que está acontecendo só é possível com dedicação ao game. E se tem uma coisa que esse jogo consegue tirar de seus players é isso: atualmente, já foram contabilizadas 160 Bilhões de horas jogadas no mundo todo, pela comunidade que bate a marca de 8 milhões de jogadores diariamente.

Para esses jogadores, uma série de motivos vêm a cativa-los: a representatividade de seus personagens, tão diversos que se encaixam em todos os gostos; a sensação de desenvolvimento que o jogo passa de acordo com o tempo que a pessoa joga, a sensação de competitividade e de trabalho em grupo, num jogo que reúne 5 jogadores contra outros 5. Além de todo apelo visual de um jogo que passou 10 anos se aperfeiçoando para agradar seu público.

Seu alcance global, com servidores para quase todos os continentes(exceto o continente africano), impulsiona o número de players, e sua baixa necessidade de componentes gráficos já é um outro fator atrativo.

Em seu documentário, recém chegado a Netflix, feito em comemoração aos seus 10 anos de existência podemos acompanhar toda esta trajetória, tão bem sucedida até então.

Para você que ainda não jogou, uma olhadinha é recomendada, existe toda uma comunidade pronta para te receber nos campos de Summoner's Rift!



Guilherme Benfica - B.I de Humanidades.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dandara e a representatividade nos jogos

Expressões de dança através do Stykz

Dança e Tecnologia: Um encontro de corpos reais e virtuais