Hologramas e os astros imortais


A tecnologia possibilita coisas que apenas com utensílios práticos não se poderiam chegar ao mesmo resultado. Visto isso se nota comumente performances com o uso de hologramas e projeções mapeadas que se tornam indispensáveis para criar uma nova atmosfera no mundo das artes e da cultura no geral.
Um dos casos mais interessantes sobre o uso da tecnologia na musica é a ressurreição por meio de holograma de cantores que não estão mais vivo, mas que, ainda assim, são ícones aos quais pessoas se dispunham a sentir que ele ainda está ''em ação''.
Imagem relacionada

Casos do tipo ocorreram com Michael Jackson, Cazuza, Tupac, entre outros. Será uma forma válida de arte ou um inconformismo do ser humano de lidar com a morte? É válido que se façam show do tipo, visto que mesmo que se aproxime da realidade, não é real de fato? São questionamentos que pairam sobre essas tecnologias. Seja qual for a sua resposta para essas questões é interessante observar a evolução tecnológica por trás disso e espero que essa evolução se torne constante.

Alguns shows holográficos: https://www.youtube.com/watch?v=jDRTghGZ7XU
https://www.youtube.com/watch?v=uJE8pfPfVRo

[Meiry Costa]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A animação baiana "Òrun Àiyé: A Criação do Mundo”

Dança e Tecnologia: Um encontro de corpos reais e virtuais

A Ressurreição do Acordo.