Árida, o game que se passa no sertão nordestino

foto: Google Imagens


Árida é um game produzido pelo estúdio baiano AOCA Game Lab que teve como ideia base de criação utilizar elementos regionais na criação do jogo. O game se passa no sertão nordestino do séc XIX e tem como protagonista a personagem Cícera onde ela perpassa por cenários da região inspirada em Canudos para ajudar o sertanejo na exploração e na vivência. 
Para criar um projeto fiel á realidade, o grupo AOCA Game Lab contou com a ajuda de historiadores da UFBA e também visitou a região de Canudos para poder entender melhor o espaço sertanejo e o reproduzir de maneira fidedigna. 


A proposta do jogo é totalmente necessária pois pensando em questões de representatividade, uma protagonista feminina, o cenário onde ela atua no jogo e também o papel dela no game quebra todos os padrões de cenário e contexto utilizado no mercado dos jogos. Cícera serve de representação para meninas e mulheres que curtem o mundo dos games. Árida se torna um diferencial visto que o mercado dos games não enxerga o cenário nordestino e sertanejo como fonte de inspiração e criação de projetos.

confira o trailer de Árida: 
https://www.youtube.com/watch?v=M_9eHBGBJA0
conheça o trabalho do estúdio AOCA Game Lab: 
https://www.facebook.com/aocagamelab
[Brisa Brasileiro]

Comentários

  1. Estava na palestra com eles em Brasília. Não joguei mas gostei muito da proposta deles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dandara e a representatividade nos jogos

Expressões de dança através do Stykz

Dança e Tecnologia: Um encontro de corpos reais e virtuais