Projeção Mapeada: experiência de Imersão no Oi Kabum! Lab


Projeção Mapeada
experiência de Imersão no Oi Kabum! Lab.


Em julho de 2018 participei de uma imersão em arte e tecnologia  no Laboratório de Intervenções Artisticas Oi Kabum! Lab. 
O Oi Kabum! Lab, Laboratório de Cultura Digital, desenvolve projetos coletivos de arte, tecnologia e design por meio do Laboratório Horizontes. O Laboratório Horizontes por sua vez é um espaço para o desenvolvimento de arte e tecnologia, com o objetivo de experimentar, apoiar e acelerar projetos. É também um ambiente de encontros, de trocas de experiências e de aprendizagem.
Trabalhando em grupo, desenvolvemos um projeto no qual optamos pela Projeção Mapeada para construir uma narrativa crua e direta sobre a construção e marginalização de nossos corpos imposta pela colonização com intuito de dizimar nossos ancestrais. Política de extermínio que se perpetua até hoje. A ideia foi gerar uma reflexão através da imagem e do som sobre os espaços e as posições que nos são impostas perante a sociedade.
Projetamos sobre uma estrutura de madeira na parte interna do Centro de Artes Calouste Gulbenkian, localizado no Centro da Cidade do Rio de Janeiro.
Neste experimento eu fiquei responsável pela construção narrativa do áudio no qual trouxe o Slam de Carol Dall Farras como protagonista (https://www.youtube.com/watch?v=DbQXy_jcCXE)



[por Beatriz Ludolf]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dança e Tecnologia: Um encontro de corpos reais e virtuais

A Dança na Tecnologia, a Tecnologia na Dança.

MOMENTUM: Sensor e Arte