Pés no chão e street view

O artista mineiro Paulo Nazareth em sua performance Notícias da América caminhou de Minas Gerais, saindo de sua casa em Palmital até Nova Iorque, onde lavou seus pés no Rio Hudson. Ele percorreu 700 km no decorrer de 6 meses e 15 dias carregando, em seus pés, a poeira dessa trajetória. Esse acúmulo de partículas do chão provocaram mais que um percurso mapeável, mas as indignações, as invisibilidades, as asperezas de contextos históricos e sociais que se acumulam enterrando,vivas,as diferentes existencialidades. Paulo Nazareth, devido ao seu biotipo, enfrenta pelo caminho as repetitivas consternações de como sua imagem é percebida por critérios estabelecidos pelo status quo.
É possível ver registros da performance no blog: http://latinamericanotice.blogspot.co....



Outro exemplo de trabalhos considerando uma geopolítica diferenciada do habitual:



Este é mais um dos trabalhos do performer Paulo Nazareth. Seus percursos artísticos contemplam a provocativa reflexão sobre nosso estar no mundo e como a alteridade pode ser invisibilizada por critérios sociais repletos de considerações e validações sociais.
                      [Postado por A. Cristiane Candido]





O performer Paulo Nazareth gera diversificadas insinuações através de seu percurso artístico. Uma de suas propostas estéticas perambula criando um trajeto desde 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A animação baiana "Òrun Àiyé: A Criação do Mundo”

Dança e Tecnologia: Um encontro de corpos reais e virtuais

A Ressurreição do Acordo.