GPS: uma mistura de arte, diversão e localização


Uma ferramenta usual como é o caso do GPS, vem nos mostrando como dá para fazer criações artísticas muito interessantes, que vão além dos mecanismos tradicionais de fazer arte que já conhecemos.

 O chamado GPS Drawing ressignificou as fronteiras da arte (literalmente), com o uso da tecnologia, proporcionando uma forma diferente de experiênciar os modos de fazer desenhos. Com ele, uma pessoa pode estar passeando com seu cachorro numa tarde de domingo em seu bairro, e criar um desenho no mapa com o trajeto que faz com o cãozinho, por exemplo
.
Além disso, o processo criativo pode se tornar cada vez mais abrangente para aqueles que gostam de elementos mais tecnológicos ao invés dos mais clássicos, bem como pode ser inovador para aqueles habituados com a boa e velha caneta, lápis e papel. Também proporciona métodos diferentes de observar o espaço, de interação com outras pessoas e pode até de ser relaxante.

Essas novas maneiras de criação artística com o uso de uma ferramenta tecnológica (em especial o GPS) é sem dúvidas umas das várias inovações da contemporaneidade.




FOTO: Dave Sundheim traçou este auto-retrato 84,6 em sua bicicleta usando GPS.
Fonte: abcnews






[ Tamires Silva ]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A animação baiana "Òrun Àiyé: A Criação do Mundo”

Dança e Tecnologia: Um encontro de corpos reais e virtuais

A Ressurreição do Acordo.