extremidades do vídeo

O live cinema, performance audiovisual e as projeções mapeadas são produções que buscam o diálogo entre o vídeo, o áudio e as artes visuais. Nesse texto vou tentar expor minha opinião e minha experiência com a projeção mapeada ou vídeo mapping, se preferir.
O Vídeo Mapping é uma técnica de projeção de imagens em um prédio, alguma construção nas cidades, etc., para isso, é necessário que sejam tiradas as medidas de forma precisa do local, para que possam fazer a mapeação com o auxílio de um software e também é necessário ter um projetor com uma boa potência, já que será projetado em algo grande e que faça parecer ser bem realista e dinâmico. 

Minha experiência com essa técnica aconteceu no SSA Mapping, aqui em Salvador, a projeção foi no Fórum Ruy Barbosa e foi algo muito interessante e novo pra mim, as imagens conversavam com a fachada, com o áudio e com as pessoas assistindo, as vezes parecia que iria cair sobre nós e as vezes parecia que nós estávamos dentro da projeção, graças a interação e a realidade que ela tinha.

Bom, além de falar da projeção mapeada, que foi o que mais me chamou atenção na aula, foi proposto que nós formássemos grupos para pensar em um projeto de performance audiovisual, e eu e meu grupo tivemos uma ideia de juntar fotos de varias cidades, sob diversos pontos de vista e modificar elas com efeitos do Instagram e  para completar, iria juntar as imagens a sons produzidos no ambiente urbano. Esse projeto ainda não foi colocado em prática, mas achei que seria interessante expor um pouco da nossa ideia.




                                                                                                             [Gabriel Quadros]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A animação baiana "Òrun Àiyé: A Criação do Mundo”

Dança e Tecnologia: Um encontro de corpos reais e virtuais

A Ressurreição do Acordo.