O mundo virtual de Dolores (segundo capítulo)

14:00, Sexta-feira

Após um dia longo de estudos, Dolores se prepara para uma caminhada, em sua própria faculdade, esse ambiente é basicamente um lar para ela. Por admirar tanto a tecnologia, utiliza aplicativos de "GPS ART" para ter noção de por onde está passando. Esses softwares a ajudam bastante, pois tem uma memória fraca demais graças a sua rotina pesada. Várias vezes já se pegou esquecendo de alguns pavilhões que não costuma ter aula, por não ser algo rotineiro, então isso seria uma forma de se habituar. Mesmo que por coincidência, acaba desenhando objetos pelo mapa durante suas corridas. Hoje, acabou formando peculiarmente a parte de baixo do mapa do Brasil, e aos risos comentou com sua assistente, Iris, pelo telefone.

- Você não vai acreditar no que desenhei durante a corrida, foi literalmente sem querer - expressando um ar surpresa, disse Dolores.

- Suas loucuras são demais, eu adoro. Me conte, o que desenhou? - com um tom engraçado, disse Iris.

- Bom, não ficou completo, mas se parar pra observar, parece a parte de baixo do mapa brasileiro, vou mandar pra você - amarrando o cabelo, disse Dolores.

- Certo. Estou aqui tentando descobrir o IP daquele cracker, em breve consigo os dados do aparelho que utilizou e te ligo de volta, beijos - apressada, disse Iris.

 enviando...
 mensagem recebida, 15:35.





Depois de compartilhar a imagem formada pelo GPS, Dolores teve a brilhante ideia de utilizar desse mesmo recurso para rastrear a pessoa que invadiu o sistema de seu jogo em desenvolvimento, através do Google Android. Primeiro ela precisou do IP que Iris descobriu depois de alguns minutos. Em seguida acessou o rastreador do Google e alterou os códigos adicionando os números de identificação do aparelho do cracker e também incluindo funções como: encontrar o aparelho. Imediatamente foi correndo para o laboratório de informatica do pavilhão de tecnologia, pois os dados se encaixavam com essa localização. Poderia ser qualquer um que acessou e tentou roubar seu trabalho. Verificando os cookies do navegador utilizado, Dolores identificou uma conta Gmail que estava sendo acessada no mesmo momento em que os códigos do jogo estavam sendo alterados. Era de seu antigo amigo, Zeref. Dolores jamais imaginaria que ele poderia ter feito isso, mesmo depois de terem presenciado uma tragédia que foi o motivo de não terem mais contato um com o outro. Uma lágrima cai de seu olho direito, e um pensamento de ódio se instaura em seus neurônios.

Continua...


[Francisco Felipe Reis Alves]











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dandara e a representatividade nos jogos

Expressões de dança através do Stykz

Dança e Tecnologia: Um encontro de corpos reais e virtuais