O mundo virtual de Dolores (primeiro capítulo)
7:00, Segunda-feira
Dolores acordou atrasada para a aula, sem pensar duas vezes vestiu uma calça jeans que estava em cima de sua cadeira, ao lado da cama, e sua camisa preferida cujo nome "Westworld" era estampado, representando sua série preferida.
"Ela adorava música, desde pequena cantava com seus pais. Ganhou seu primeiro piano aos 10 anos. Sempre que chegava da escola ia direto para seu computador e assistia tutoriais e tentava programar jogos relacionados a instrumentos musicais, sim, ela amava o mundo digital, principalmente por conta da dificuldade que tinha para fazer amigos, então se sentia mais a vontade para expressar seus sentimentos no mundo virtual. Com uma imensa facilidade de aprendizado, seu primeiro jogo foi criado aos 15 anos, onde notas de piano eram introduzidas em códigos abertos que expressavam aos seus respectivos sons de acordo com as teclas que seriam escolhidas pelos próprios players, além de incentivarem o aprendizado, também seria uma forma de democratizar a produção de músicas, principalmente por pessoas que não possuem condições de comprar um piano, por exemplo."
Sua aula começava às 7:15. Desesperada para chegar o mais rápido possível, pediu um uber. Acabou se atrasando 20 minutos, o que não seria um incomodo, ainda mais que era uma matéria sobre tecnologia e música, e Dolores sempre estava tirando dúvidas, sempre chamando a atenção tanto da turma, quanto da professora, então não seria um absurdo esses poucos minutos de atraso. Mas mesmo assim se sentia triste, porém não tinha culpa pois no dia anterior precisou estudar até tarde sobre "cultura hacker e jogos musicais online" que era um dos temas em debate nessa mesma matéria. Passando o tempo, com longos debates sobre o mesmo tema, acabou recebendo uma ligação emergencial de Iris, sua assistente virtual de produção de jogos online.
- Dolores, é uma emergência, os códigos de nosso novo jogo foram completamente alterados, os sons das notas estão direcionadas erroneamente, afetando a conclusão das missões dos players - Em tom preocupante, diz Iris.
- Estou a caminho - levantando rapidamente de sua carteira, diz Dolores.
"Dolores e sua equipe virtual estavam criando um novo jogo musical online, baseado em jogos RPG, onde personagens eram caracterizados livremente e participavam de uma história, onde missões eram feitas e iam aprendendo novas notas e composições musicais no decorrer do processo construtivo."
Chegando em seu escritório, sentou no seu computador mais avançado e ficou o resto do dia em chamada de áudio com sua equipe virtual, através do Discord, procurando soluções para o problema. Até que eventualmente depois de 12 horas consecutivas, conseguiram descobrir que os códigos foram alterados por um cracker que estava roubando e alterando informações sobre o novo projeto, e que além disso estudava em sua mesma faculdade.
Continua...
Continua...
Referência de embasamento teórico:
https://medium.com/cibercultura/cultura-hacker-e-porque-dev%C3%ADamos-aderir-950dcddc359c
https://medium.com/cibercultura/cultura-hacker-e-porque-dev%C3%ADamos-aderir-950dcddc359c
[Francisco Felipe Reis Alves]
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